Primeiros passos: Criei uma Fan Page da minha empresa no Facebook e agora?

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Primeiros passos: Criei uma Fan Page da minha empresa no Facebook e agora?

De acordo com os últimos dados de 2016, o Facebook tem mais de 100 milhões de usuários brasileiros e com certeza esse número só tende a aumentar. Você certamente percebeu que sua empresa não pode ficar de fora da maior rede social do mundo, e criar uma página no Facebook (Fan Page) é o primeiro passo a ser dado.

Vale destacar que é preciso criar realmente uma página da empresa no Facebook e não um perfil pessoal. Isso porque uma página oferece diversas outras funcionalidades que o perfil não tem, sendo a mais indicada para empresas. Funcionalidades tais como:

  • Anúncios;
  • Análise de dados;
  • Acesso múltiplo;
  • Gerenciador de negócios;
  • Call-to-Actions;
  • Aplicativos;
  • Abas personalisadas
  • Marcações e check-ins;

Mesmo se você é um empreendedor individual que trabalha sozinho, o correto é ter uma Fan Page e não seu perfil pessoal. Principalmente se sua intenção é investir em marketing digital para vender mais e ter um crescimento maior. Somente com uma página você conseguirá obter mais recursos do Facebook para anunciar seus serviços/produtos.

Primeiros passos na Fan Page

As pessoas que gerenciam as páginas podem exercer diferentes funções. Ao criar uma página, você se torna automaticamente o administrador dela. Assim, só você pode alterar a aparência e publicar em nome da mesma. Somente um administrador pode também atribuir funções e alterar as funções de outras pessoas.

Assim, você sendo administrador, pode adicionar outros usuários com a mesma função que você, que terão o mesmo controle sobre a página, ou adicioná-las com perfis diferentes. Veja as possibilidades de perfis:

  • Administrador
  • Editor
  • Moderador
  • Anunciante
  • Colaborador ao vivo

Dentre estes diferentes perfis, o único que pode realizar todas as ações a página é aquele(s) que é Administrador. Confira o que é possível fazer na sua página:

  • Gerenciar as funções e configurações da página;
  • Editar a página e adicionar aplicativos;
  • Criar e excluir publicações em nome da página;
  • Pode publicar ao vivo como a página usando um dispositivo móvel;
  • Enviar mensagens como a página;
  • Responder e excluir comentários e publicações;
  • Remover ou banir pessoas da página;
  • Criar anúncios;
  • Ver as informações e relatórios de acesso;
  • Ver quem publicou como a página;

Neste link do Facebook você pode acessar as informações que a rede social disponibiliza sobre a criação de páginas e confere que tipos de ações cada perfil pode realizar.

Divulgação da Fan Page

No entanto, não basta ter uma Fan Page para que seu público encontre você de maneira mais fácil na rede social. É preciso conquistar seguidores que estejam interessado em seu ramo de atuação e nos serviços ou produtos que a empresa oferece. Ou seja, você precisa trabalhar na divulgação da sua marca na rede social.

Após definir a identidade visual de sua página, um dos primeiros passos, inclusive indicado pelo próprio Facebook, é convidar seu amigos pessoais para curtir a Fan Page. A recomendação é que todos usuários que sejam administradoras ou tenham alguma outra função, convidem seu amigos para curtirem e conhecerem a página. Isso já irá fazer você conquistar vários seguidores iniciais.

Para aumentar este número, é preciso que você não “abandone” sua Fan Page, mas sim que tenha uma consistência na quantidade de postagens que irá realizar. Por exemplo, você pode definir postar todos os dias ou entre duas e três vezes por semana.

Ter um número de postagens pré-definidas e também um calendário de posts fará com que seu público se habitue a conferir suas informações, aumentando sua divulgação no Facebook. Também é importante ter publicações com conteúdo que agregue valor aos seguidores, como você pode ver neste artigo. Além disso, investir em anúncios também é uma opção interessante para aumentar a divulgação da sua empresa nas mídias sociais.

Para continuar tendo dicas de como gerir as mídias sociais de sua empresa, acompanhe nosso blog. Quer ter uma Avaliação de Marketing Digital totalmente gratuita do seu negócio e saber como você pode vender mais? Clique aqui e saiba mais.

Luize Ribas
Luize Ribas
Profissional de Comunicação com experiência em marketing digital e em produção de conteúdos para internet. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, é Gestora de Conteúdo da Agência MKS. Acredita no poder da comunicação para envolver e engajar as pessoas.

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