SEO: entenda sua importância para a visibilidade das empresas na web

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SEO: entenda sua importância para a visibilidade das empresas na web

SEO

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SEO (Search Engine Optimization) é a otimização do seu website para mecanismos de pesquisa (como o Google, por exemplo). As ações de SEO são extremamente relevantes para o sucesso do posicionamento de sua empresa no mercado, considerando que a internet é um dos meios mais utilizados para os consumidores buscarem produtos, serviços e tirarem dúvidas.

Basicamente, a importância de SEO se revela porque não seria eficiente produzir conteúdos incríveis para divulgação de sua empresa se ninguém for lê-los ou encontrá-los na internet.  Adotar boas práticas de SEO, entre outros benefícios, aumenta as chances do site ser encontrado pelos mecanismos de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando pelo conteúdo que você produziu e pelas soluções que sua empresa oferece.

Mas quais práticas de SEO podem ser adotadas por você?

Neste artigo elencamos algumas práticas essenciais para contribuir para que seu site seja ranqueado nos primeiros lugares nos mecanismos de busca.

seo

Boas práticas de SEO

  • Manter o conteúdo do site atualizado, com qualidade e que gere interesse das pessoas;
  • Otimizar os títulos e o conteúdo com as palavras-chave importantes para seu meio;
  • Promover o conteúdo nas redes sociais;
  • Entender que tipo de conteúdo seu público pode buscar relacionado às soluções que a empresa oferece;
  • Analisar como seu público irá buscar este conteúdo e quais seriam as palavras-chave mais utilizadas;
  • Produzir conteúdo relacionado a estas palavras-chave e também que respondam a questões que podem ser comuns para seu público-avo;
  • Melhorar as URLs do seu site e torná-las amigáveis, como por exemplo, “meusite.com/nome-da-pagina”;
  • Ter o site cadastrado no Google Analytics;
  • Ter na internet outros sites e páginas linkando para o de sua empresa. Conquistar a indicação de outros sites requer que o conteúdo produzido por você se destaque e seja referência em seu meio;

Para mais informações, confira nosso Checklist de SEO para analisar se seu site está de acordo com as melhores práticas de SEO utilizadas no mercado.

Boas práticas de SEO contribuem para o site ou uma página específica da empresa ser ranqueada  nas primeiras posições do Google e demais buscadores. Ter uma boa posição na primeira página de busca destes mecanismos pode ser o diferencial para uma empresa obter sucesso e crescimento.

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Luize Ribas
Luize Ribas
Profissional de Comunicação com experiência em marketing digital e em produção de conteúdos para internet. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, é Gestora de Conteúdo da Agência MKS. Acredita no poder da comunicação para envolver e engajar as pessoas.

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