• Marketing Digital para Vender Mais
  • (48) 9.8817-1221
  • contato@agenciamks.com.br
Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais
  • Home
  • Quem Somos
  • Metodologia
  • Blog
  • Contato

SEO: entenda sua importância para a visibilidade das empresas na web

  • Home
  • Blog
  • Marketing Digital
  • SEO: entenda sua importância para a visibilidade das empresas na web
Primeiros passos: Criei uma Fan Page da minha empresa no Facebook e agora?
15 de junho de 2017
Redes sociais: confira o desempenho das 100 marcas com mais interações nas mídias online segundo pesquisa
20 de julho de 2017
0

SEO: entenda sua importância para a visibilidade das empresas na web

Publicado por Dimitri Silva em 6 de julho de 2017
Categorias
  • Marketing Digital
  • Primeiros Passos
Tags
  • dicas
  • estrategias marketing
  • inbound marketing
  • marketing digital
  • SEO
SEO

Sem tempo para ler? Que tal escutar este artigo? É só clicar no play e aproveitar!

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização do seu website para mecanismos de pesquisa (como o Google, por exemplo). As ações de SEO são extremamente relevantes para o sucesso do posicionamento de sua empresa no mercado, considerando que a internet é um dos meios mais utilizados para os consumidores buscarem produtos, serviços e tirarem dúvidas.

Basicamente, a importância de SEO se revela porque não seria eficiente produzir conteúdos incríveis para divulgação de sua empresa se ninguém for lê-los ou encontrá-los na internet.  Adotar boas práticas de SEO, entre outros benefícios, aumenta as chances do site ser encontrado pelos mecanismos de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando pelo conteúdo que você produziu e pelas soluções que sua empresa oferece.

Mas quais práticas de SEO podem ser adotadas por você?

Neste artigo elencamos algumas práticas essenciais para contribuir para que seu site seja ranqueado nos primeiros lugares nos mecanismos de busca.

seo

Boas práticas de SEO

  • Manter o conteúdo do site atualizado, com qualidade e que gere interesse das pessoas;
  • Otimizar os títulos e o conteúdo com as palavras-chave importantes para seu meio;
  • Promover o conteúdo nas redes sociais;
  • Entender que tipo de conteúdo seu público pode buscar relacionado às soluções que a empresa oferece;
  • Analisar como seu público irá buscar este conteúdo e quais seriam as palavras-chave mais utilizadas;
  • Produzir conteúdo relacionado a estas palavras-chave e também que respondam a questões que podem ser comuns para seu público-avo;
  • Melhorar as URLs do seu site e torná-las amigáveis, como por exemplo, “meusite.com/nome-da-pagina”;
  • Ter o site cadastrado no Google Analytics;
  • Ter na internet outros sites e páginas linkando para o de sua empresa. Conquistar a indicação de outros sites requer que o conteúdo produzido por você se destaque e seja referência em seu meio;

Para mais informações, confira nosso Checklist de SEO para analisar se seu site está de acordo com as melhores práticas de SEO utilizadas no mercado.

Boas práticas de SEO contribuem para o site ou uma página específica da empresa ser ranqueada  nas primeiras posições do Google e demais buscadores. Ter uma boa posição na primeira página de busca destes mecanismos pode ser o diferencial para uma empresa obter sucesso e crescimento.

Quer saber como sua empresa pode vender mais com Marketing Digital? Faça nossa Avaliação Gratuita e descubra.

Clique aqui para realizar a Avaliação de Marketing Digital Gratuita.

 

Posts relacionados

ações de marketing
10 de abril de 2023

5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso


Leia mais
marketing de relacionamento
27 de março de 2023

Marketing de relacionamento: o que é e quais as vantagens?


Leia mais
marketing para empresas B2B
14 de março de 2023

Marketing para empresas B2B: qual a metodologia da MKS para o seu sucesso?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Categorias

  • Automação de Marketing
  • Branding
  • Design Gráfico
  • Gestão Comercial
  • Identidade Visual
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Primeiros Passos
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Vídeo

Posts recentes

  • Head de Vendas: conheça os principais desafios e como superá-los! 24 de abril de 2023
  • 5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso 10 de abril de 2023
  • Marketing de relacionamento: o que é e quais as vantagens? 27 de março de 2023
  • Marketing para empresas B2B: qual a metodologia da MKS para o seu sucesso? 14 de março de 2023
  • Marketing Digital para B2B: conheça os 7 principais erros e evite-os! 27 de fevereiro de 2023

ENDEREÇO

Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339
Sala 101, Bloco B (Imapct Hub)
Bairro Rio Tavares – Florianópolis/SC

CONTATO

Telefone/Whatsapp: 48 9.8817-1221
Email: contato@agenciamks.com.br

MENU

  • Home
  • Quem Somos
  • Metodologia
  • Blog
  • Contato

POSTS RECENTES

  • head de vendas 0
    Head de Vendas: conheça os principais desafios e como superá-los!
    24 de abril de 2023
  • ações de marketing 0
    5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso
    10 de abril de 2023
© 2025 Agência MKS. All Rights Reserved. Muffin group