• Marketing Digital para Vender Mais
  • (48) 9.8817-1221
  • contato@agenciamks.com.br
Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais Logo Agência MKS - Marketing Digital para Vender Mais
  • Home
  • Quem Somos
  • Metodologia
  • Blog
  • Contato

Tendências de marketing digital para 2023: confira as principais

  • Home
  • Blog
  • Marketing Digital
  • Tendências de marketing digital para 2023: confira as principais
agência de marketing digital B2B
O que considerar ao contratar uma agência de marketing digital B2B?
21 de novembro de 2022
Head de vendas
O que é um head de vendas e qual é a sua importância na equipe?
19 de dezembro de 2022
0

Tendências de marketing digital para 2023: confira as principais

Publicado por Dimitri Silva em 6 de dezembro de 2022
Categorias
  • Marketing Digital
Tags
  • agência de marketing digital
  • Agência MKS
  • dicas
  • estratégias
  • estrategias marketing
  • Geração de leads
  • marketing
  • marketing de conteúdo
  • marketing digital
  • produção de conteúdo
  • vendas com internet
  • vendas e marketing
  • vendas inbound e outbound
  • vídeo
Tendências de marketing digital para 2023

O ano está acabando e com ele a necessidade de planejar o novo que se aproxima. Quando o assunto é marketing, você sabe quais são as tendências de marketing digital para 2023? Sabemos que o universo do marketing digital muda rapidamente e que isso pode gerar um pouco de confusão em quem não é da área.

Por isso, para que você fique confiante em investir em marketing assim que 2023 começar, a MKS preparou uma lista com as 5 principais tendências de acordo com os nossos especialistas e que podem valer para o próximo ano com toda a certeza!

São novas formas de analisar os resultados, novos formatos de conteúdo que ganham espaço, ferramentas e redes sociais em alta e, também, vale destacar que o comportamento das pessoas passa por mudanças constantes. Tudo isso você pode conferir logo a seguir. Já pega a canetinha para anotar as dicas, ok? 

Vamos nessa. Boa leitura! 

5 tendências de marketing digital para 2023

1. Data marketing

Essa é uma das tendências de marketing digital para 2023 que veio para ficar. As ações e o planejamento não podem mais ser feitos com base em achismos. A tendência é que os dados sejam cada vez mais responsáveis por guiar as campanhas de marketing e ajudem as marcas a realizar ações mais assertivas.

Isso já pode ser visto na prática, conforme detalha uma pesquisa feita pela Salesforce e divulgada na Exame, 78% dos profissionais de marketing entrevistados afirmam que o engajamento do cliente já é orientado por dados.

2. Diversidade e compromisso ambiental

Uma das grandes tendências de marketing digital para 2023 é a de trabalhar cada vez mais com a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social. Esse fator já está sendo visto há alguns anos, quando mais pessoas negras, mulheres e pessoas LGBTQIA+ começaram a ser representadas em programas, publicidades e propagandas. 

As marcas precisam assumir essa postura em todos os âmbitos, inclusive no marketing, para conseguir se manter em alta no mercado e conquistar novos adeptos. Mas isso também deve estar atrelado a outras atitudes, como contratação de colaboradores diversos e preocupação com o meio ambiente e destino correto de resíduos, por exemplo.

Hoje, muitos consumidores se preocupam com essas questões antes de comprar. 

LEIA TAMBÉM: O que considerar ao contratar uma agência de marketing digital B2B?

3. Marketing de influência

A terceira da lista de tendências de marketing digital para 2023 é marketing de influência. Contratar pessoas famosas ou com a aparência específica para a sua marca já é uma prática antiga. No entanto, a forma como isso tem sido feito mudou ao longo dos anos. Atualmente, os influencers de uma marca não são apenas “garotos propaganda”, mas sim, tornam-se embaixadores da marca. Isso porque os consumidores gostam de comprar de pessoas ‘parecidas’ com eles, que trazem estilo de vida e outros conteúdos ‘mais próximos’ da sua realidade. 

Por isso, é cada vez mais importante tomar cuidado na hora de definir quem serão os porta-vozes da sua marca. É preciso fechar parcerias e contar com embaixadores que tenham valores que estão em consonância para a sua empresa — e, é claro, que o influenciador também sinta que faz sentido para a sua própria imagem. 

LEIA TAMBÉM: 8 estratégias de marketing para vender mais

4.  Audiovisual é tendência de marketing digital para 2023

Os vídeos estão cada vez mais no gosto popular e cabem nas tendências de marketing digital para 2023. É só ver o famoso sucesso do Tik Tok, reels do Instagram ou mesmo o YouTube, que segue forte depois de tantos anos de mercado.

Enquanto o YouTube permite e valoriza conteúdos mais longos, explicativos e com descrições maiores, no TikTok e no Instagram fazem sucessos os vídeos mais curtos e objetivos.

Assim, é super importante apostar nos vídeos para as suas estratégias de marketing digital, pois o audiovisual, com certeza, está em alta para tendências de marketing digital para 2023. Resta saber qual plataforma é mais adequada à venda do seu produto ou solução. 

5. Profissionais de marketing digital cada vez mais tecnológicos e antenados

Por fim, dentre as tendências de marketing digital para 2023, não podemos deixar de falar dos profissionais da área. Uma das grandes tendências é a evolução dos atuantes do mercado.

Afinal, são eles que conseguem aplicar as tendências aqui refletidas, especialmente quando estamos falando de tecnologia, dados e performance. Por isso, é necessário que o profissional esteja sempre atento às novidades, conheça as principais tendências, saiba como planejar e organizar as melhores estratégias para a empresa, principalmente para as B2B, que vendem soluções para outras empresas e nem sempre conseguem se fazer entender de forma simples, entre outros. 

Fora a criatividade para criar conteúdos que engajam e trazem conhecimento ao público, que precisa, sim, ser educado, é crucial que o profissional atual de marketing também saiba analisar dados e, assim, tenha um perfil cada vez mais completo para entregar materiais qualificados.

Não raro, muitas empresas do ramo B2B optam pela parceria com uma agência especializada em marketing digital para desenvolver suas estratégias e ações e fazerem com que cheguem da forma correta e mais efetiva a outras empresas. 

Aliás, essa pode ser uma excelente iniciativa para a sua empresa acompanhar as principais tendências de marketing digital para 2023 e alavancar o negócio. Então, que tal conhecer a Agência MKS? Somos especialistas na gestão de marcas nos canais digitais e trabalhamos com um grande portfólio de clientes e soluções no mundo da tecnologia e players de grande porte. Conheça melhor nossos serviços e faça sua consultoria gratuita agora mesmo!

Ah, e você ainda pode conhecer mais da nossa história e das nossas soluções em nossas redes sociais e no nosso podcast mensal! Nos acompanhe por lá e confira todas as novidades do mundo do marketing digital para empresas B2B tech.


podcast mks

Posts relacionados

ações de marketing
10 de abril de 2023

5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso


Leia mais
marketing de relacionamento
27 de março de 2023

Marketing de relacionamento: o que é e quais as vantagens?


Leia mais
Marketing Digital para B2B
27 de fevereiro de 2023

Marketing Digital para B2B: conheça os 7 principais erros e evite-os!


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Categorias

  • Automação de Marketing
  • Branding
  • Design Gráfico
  • Gestão Comercial
  • Identidade Visual
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Primeiros Passos
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Vídeo

Posts recentes

  • Head de Vendas: conheça os principais desafios e como superá-los! 24 de abril de 2023
  • 5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso 10 de abril de 2023
  • Marketing de relacionamento: o que é e quais as vantagens? 27 de março de 2023
  • Marketing para empresas B2B: qual a metodologia da MKS para o seu sucesso? 14 de março de 2023
  • Marketing Digital para B2B: conheça os 7 principais erros e evite-os! 27 de fevereiro de 2023

ENDEREÇO

Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339
Sala 101, Bloco B (Imapct Hub)
Bairro Rio Tavares – Florianópolis/SC

CONTATO

Telefone/Whatsapp: 48 9.8817-1221
Email: contato@agenciamks.com.br

MENU

  • Home
  • Quem Somos
  • Metodologia
  • Blog
  • Contato

POSTS RECENTES

  • head de vendas 0
    Head de Vendas: conheça os principais desafios e como superá-los!
    24 de abril de 2023
  • ações de marketing 0
    5 ações de marketing para empresas B2B terem sucesso
    10 de abril de 2023
© 2025 Agência MKS. All Rights Reserved. Muffin group